English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bancos Recaro no Niva


Depois de muito procurar encontrei jogados em uma tapeçaria dois bancos Recaro com a forração em péssimo estado, mas com os mecanismos funcionando perfeitamente. Em posse dos bancos, desmontei, limpei, lubrifiquei os mecanismos, adaptei puxadores e acabamentos plásticos e contratei o serviço de forração, optando pelo corvin preto semelhante ao couro. O resultado final ficou satisfatório, já que consegui bancos confortáveis e bonitos sem gastar muito dinheiro.



A adaptação no Niva.

Foi necessário confeccionar uma chapa retangular com oito furos. Os quatro localizados nas extremidades da chapa serviram para fixá-la na base original do assoalho.


Os demais furos foram usados para fixar a chapa a parte frontal do suporte do banco Recaro, através de dois grampos de fixação em "U".




Nas extremidades traseiras dos bancos, instalei duas barras roscadas com 10mm de diâmetro que facilitaram a regulagem de inclinação dos assentos.  Uma vez determinada a altura ideal, o conjunto foi preso ao assoalho do carro através de porcas e arruelas, sobre e sob o assoalho. Observe que uma chapa de aço com 3mm de espessura foi usada para receber e distribuir o peso no assoalho.




Para saber muito mais sobre o Niva, convido você a se inscrever em meu canal do YouTube.



Tópicos Relacionados


Setas Laterais

Retrovisor da D20








Um comentário:

  1. O dificial é encontrar esses bancos Recaro em bom estado para comprar . mas a substituição ficou boa mesmo

    ResponderExcluir