English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Barulho nas Alavancas da Caixa de Transferência do Niva

.
.
.

" Parece uma caveira dançando em telhado de zinco "


Esta foi a citação precisa do lendário niveiro das antigas Artur Gaspar Porcão sobre o barulho nas alavancas do Niva e dele também foi a ideia de encapar as alavancas de bloqueio e reduzida de maneira a atenuar aquele barulhinho chato. Pois bem, aproveitei que eu tinha retirado a caixa de transferência do carro e  encapei as duas alavancas utilizando pedaços de mangueira de jardim.









Após oito anos de uso, retirei novamente a caixa de transferência para realizar manutenção e verifiquei que uma das mangueiras já apresentava sinais de desgaste, não suficiente para o ressurgimento do  barulho característico da caveira dançando em telhado de zinco, mas logico, aproveitei a ocasião e troquei as duas mangueiras, vejam as fotos.





Para saber muito mais sobre o Niva, convido você a se inscrever em meu canal do YouTube.







Tópicos Relacionados:


Alinhamento das caixas do Niva

Tipos de Acoplamento entre Caixas do Niva

Suporte T-case Geniva

Troca dos Prisioneiros das Caixas do Niva

Diagnósticos das Vibrações do Niva

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, IMPRESSIONANTE !!! são exatamente duas caveirinhas dançando num telhado de zincooooooooooo !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! Vou testar a solução !!! Já temos alguma previsão do desgaste da mangueira utilizada para eliminar o barulho?!

    ResponderExcluir
  2. Amigo.
    Fiz a cinco anos e ate agora esta beleza!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos meu Niva quebrou aquele parafuso da caixa de redução q vai no suporte lateral alguem aí sabe se tem como trocar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nunca troquei esse parafuso, mas com certeza é possível troca-lo. Pelo manual mecânico do carro da para imaginar que ele parece prensado na carcaça, de dentro para fora, mas é uma opinião, como disse nunca troquei.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog , Djalma. Quanto tempo não lhe vejo, ainda mora em Alfenas? Sou o Peterson que tinha jipe, tinha uma gaiola, andava sempre com o Eduardo que trabalhava com você e depois foi embora,não sei se ainda lembra de mim,a atualmente moro no vale do Paraíba e trabalho como gestor de uma empresa aqui, tenho um Niva amarelo ano 93, meu xodó.
    Sempre estou por Alfenas na casa da minha mãe.
    Abraços a você e a família.

    ResponderExcluir
  5. Ola Peterson, como vai? Logico que lembro de vc!!! O Eduardo atualmente mora em três Lagoas MS, mas raramente nos falamos. Que legal que vc comprou um Niva e esteja gostando do carro!!! É um vicio!! Quando vier para Alfenas me procure, será um prazer revê-lo.

    ResponderExcluir